5 de junho de 2008

É CRIME SER GAY NO EXÉRCITO

A deputada Cida Diogo (PT-RJ) disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quinta-feira, dia 05, que ser gay no Exército é crime, segundo o Código Penal Militar.

“O Código Militar considera a homossexualidade como pederastia, passível a algum tipo de punição por parte do Exército brasileiro”, afirmou Cida Diogo. A punição máxima é a expulsão.

Cida Diogo é presidente da Frente Parlamentar pela Cidadania dos Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais no Congresso e defende mudanças no Código Militar. São quase 30 projetos que existem no Congresso sobre o tema, mas até hoje nenhum avançou.

A deputada pediu oficialmente, por escrito, ao ministro Nelson Jobim, informações sobre a prisão do sargento do Exército Laci Marinho de Araújo, logo após ele participar do programa “Superpop”, da Rede TV. O sargento assumiu a homossexualidade na edição do último fim de semana da revista Época.

Entrevista completa em:

2 comentários:

Franz Kiña disse...

Assim como não é considerado estupro se um homem for violado sem consentimento.

Thales Aragão disse...

Só que no exército o preconceito vale para os dois lados da moeda. E no caso de estupro, acho que pode ser enquadrado como atentado violento ao pudor. Mas ainda não resolve o problema.