25 de novembro de 2007

Educação dos Iletrados

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última terça-feira, 20 de novembro, a Lei nº 11.552 que prevê mudanças nas diretrizes do programa de financiamento do Governo federal, o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). A partir de agora, estudantes da graduação e até da pós-graduação (mestrado e doutorado) de universidades particulares terão direito ao financiamento de 100% dos custos das mensalidades. Antes, o valor estava limitado a 70% e a iniciativa restrita apenas aos alunos da graduação."

Mais uma ação do governo dos iletrados em prol da educação. Existem muitas falhas na política educacional na gestão Lula e muito mais ainda a ser feito, mas sem dúvida é uma gestão muito mais efetiva que o "lero lero" dos "trabalhadores e estudiosos" do PSDB.
O que os tucanos poderiam fazer é tentar colocar mais a teoria na prática. Não apenas a teoria em gestão, mas principalmente a teoria sociológica, aquela mesma que FHC mandou rasgar quando deixou de ser sociólogo e virou presidente. A soberba acadêmica beira o nojo pelas outras castas da sociedade. E nisso os tucanos vão ter trabalho. Afinal o partido quer estar mais próximo ao povo. Espero que isso seja mais uma ação real que de marketing. O Brasil ganharia.


Mais informações sobre o novo Fies:

Nenhum comentário: