23 de março de 2008

"Limpeza Ética"

Estava folheando a Revista Época (03/03/08) e achei a definição de "Limpeza Ética" numa seção denominada Dicionário. Vejamos:

"Expressão composta, trocadilho com "limpeza étnica". Ato de se defender atacando. Cometeu um delito? Foi apanhado? Jogue a culpa em subalternos, diga que foi vítima de uma grande conspiração, denuncie "erros administrativos" dos outros, acuse inimigos reais ou imaginários. Ameace com processos judiciais, jure que sempre foi íntegro. A limpeza ética é um banho de indignação para afastar de si o odor das evidências."

Não quero nem entrar no mérito da questão sobre o uso desta técnica pelos políticos, daqui e de lá. Na verdade, o que me ocorreu quando li foi que a criatura que tinha estacionado o carro na vaga de deficientes e depois partiu pra cima de mim quando eu reclamei estava usando a técnica. Sendo assim, retiro o que eu disse sobre o fato dela ser louca, ela era mais FDP do que eu pensava. Tomemos muito cuidado com pessoas que usam esta artimanha. No calor dos acontecimentos, os "chatos por um Brasil melhor" podem se sentir acuados. Não fiquem, enfrentem e verão que é só cena.

Nenhum comentário: