2 de março de 2008

Planejamentos

"Uma coisa é o que você quer da vida, outra coisa é o que a vida quer de você." Concordo que seja uma frase sábia e válida. Mas não podemos deixar esta certeza nos levar para o extremo do "deixa a vida me levar".


"Quer fazer Deus rir? Faça planos!!" É cômico mas é verdade. Mas continuo achando mais temerário não fazê-los. Se não fizermos nossos plano e nos posicionarmos no caminho de chegarmos lá, não vamos a lugar algum. Ou vamos pra qualquer lugar, o que pode ser pior. Só que eu não quero correr o risco de ir a um lugar que eu não quero e não gosto e ainda ter de aceitar porque foi o jeito, ou então porque foi o melhor que a vida conseguiu fazer.


Eu sei que quem guia a nossa vida são as nossas escolhas. E essas escolhas são feitas quando aparecem oportunidades. Como é que poderemos ter escolhas para chegar onde queremos sem nem ter nos posicionado no caminho dessas oportunidades? Pode até ser que uma boa oportunidade nos tire dos trilhos planejados, mas com certeza será para nos levar para trilhos que nos agrada. Estando vagando, só nos resta pegar qualquer trem que passe, se é que vai passar.

2 comentários:

Borboleta disse...

Bem... é assim mesmo. tem que ir atrás. Se nao rolar nao foi por falta de tentativa
beijo

Thales Aragão disse...

O pior é que no meio do caminho sempre tem uma pedra. A pedra do dinheiro. Fazer o que gosta ou o que dá dinheiro? Dúvida cruel? Nem sempre. Acredite, sempre haverá algo que dá dinheiro e prazer. Se a meta for qualidade de vida não podemos esquecer do fator financeiro. Sushi, teatro, DVD e livro custa dinheiros. Então, planejje algo que dá dinheiro, faça com prazer e afinco que ele virá como conseqüência natural. Beijos