8 de março de 2009

Nagem Nunca Mais.

É no pós-venda que se conhece a qualidade no atendimento.

Este é mais um exemplo de burrice administrativa no comércio:

Comprei um mouse na Nagem Informática do Iguatemi na noite do dia 05 de março, quinta-feira passada, por R$ 23,00. Quando fui usar o mouse no outro dia, notei que ele estava quebrado. O scrool, aquela bolinha que move o texto pra cima e pra baixo, não funcionava. Este nem seria um problema muito grande, afinal acontece.

No sábado, ontem, eu fui lá trocar. Cheguei no shopping por volta das 11 horas. Havia passado pouco mais de 24 horas que a compra tinha sido feita. Levei a nota fiscal e o danado do mouse e pedi pra trocar por outro igual.

Foi aí que começou a se mostrar a burrice dos administradores e a falta de compromisso com o cliente por parte da loja.

O vendedor disse que só poderia trocar o mouse, de R$ 23,00, se um técnico da loja o avaliasse, pra ver se ele estava funcionando, e o cara só estaria lá a partir das 13 hs. Eu tinha levado o meu notebook e disse que a gente poderia ligar o mouse e mostrar o defeito. Em vão! Chamei a gerente, uma pessoa com pouco bom senso para a função de gerente, diga-se de passagem. A criatura soltou a mesma conversa fiada do vendedor, de que era procedimento e que não poderia fazer nada.

Ora, se a loja é uma loja de equipamentos eletrônicos e pra trocar o técnico tem que está lá, tem que ter técnico o tempo todo. É uma falta de respeito com o cliente este tipo de tratamento. Primeiro porque desconfia do cliente por um produto de valor irrisório, depois porque, depois da compra feita, não tem preocupação alguma em realizar um bom tratamento aos clientes. Trata bem para fechar a venda e depois o cliente que se lasque!! (Alguém ensine o que é pós-venda pra esses caras!!)

Eu, que comprei um equipamento com defeito, não posso trocar o produto de acordo com o horário de funcionamento da loja e minha conveniência. Tenho que trocar o produto apenas quando a loja está disposta a trocar. Um absurdo! E, se não me engano, é contra a lei do consumidor. Mas como eles sabem que ninguém vai no Decon por causa de 23 reais, se confiam e tratam mal os clientes.

Mas não acabou. Eu tive que ficar no shopping por mais de uma hora, inclusive tendo que almoçar por lá, por causa da incompetência da loja. Quando deu 13 hs eu voltei lá. Pra minha surpresa, a vendedora que me atendeu disse que sábado não tinha técnico e que não poderia trocar.

Aí eu virei bicho. Como é que me dizem que o cara chega 13 hs e quando eu chego outra pessoa me diz que o cara não vai? Depois de começar a fazer barulho dentro da loja cheia de clientes, um outro vendedor disse que iria analisar o mouse e que trocaria. (Só vai no grito?)
Aí começou a burocracia. Tem que preencher uma ficha com todos os dados do cliente. (Engraçado que pra vender ninguém pede nem a identidade pra conferir o cartão de crédito!) Tem que pegar o carimbo e assinatura de umas 3 pessoas. E tome tempo... Tem que tirar cópia da nota fiscal, e a vendedora some com a nota... Depois de quase 3 horas, tendo raiva e sendo tratado mal, tive o mouse trocado.

Agora observem o tamanho da burrice:

Aquele mouse custou pra mim apenas 23 reais. A loja deve ter ganho com ele no máximo uns 5 reais, se muito.

Caso eles tivessem trocado o mouse quando eu cheguei, o que não levaria 10 minutos, e o mouse estivesse funcionando, o prejuízo deles seria mínimo. Até porque era só colocar o mouse de novo na prateleira e pronto!!

Eu sei que eles nunca mais terão um centavo de receita vindo do meu bolso. O que não deixa de ser um prejuízo, já que eu sou um consumidor de eletrônicos assíduo.

E, além de escrever este post, vou falar pra Deus e o mundo da maneira como eles tratam os clientes na hora de uma troca por produto defeituoso. É um dever cívico e cidadão.

Agora vocês imaginam o quanto eles tem que gastar com publicidade pra tentar, em vão, desfazer o estrago dos meus repetidos discursos para quem eu conheço? (Eles não sabem o poder da propaganda negativa de boca em boca?) Deixo essas contas para eles fazerem, afinal, já me fizeram perder muito tempo e agora é a vez deles!!


PS: Ontem mesmo, quando comecei o meu processo de divulgação da “qualidade” do atendimento da loja, já me deparei com um amigo que tinha comprado uma placa de vídeo lá e deu defeito com uma semana. Quando foi trocar, demorou um mês. Depois de muita raiva, três prazos dados e não cumpridos e, claro, um barraco, os incompetentes trocaram a placa dele. (Só vai no grito mesmo!!)
Se ele tivesse me dito do caso dele antes eu não teria passado por isso! Por isso eu espalho. Não quero ver ninguém sendo destratado daquele jeito. E se você também não quer ser uma vítima, passe longe dessa loja. Inclusive pra comprar um mouse. Placa de vídeo, nem pensar, certo?

Saudações.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara, se eu tivesse visto o seu blog antes não teria comprado uma tv LCD la nesse sabado, a porra da TV ja deu problema, com apenas um dia de uso, so espero n passar pelo seu problem,a quando for hoje la trocar, porque se neguinho vier com papo de tecnico não esta pra verificar, vai ter confusão e grande. Abraços

Thales Aragão disse...

também espero que não tenha o mesmo problema que eu, mas pode se preparar pra ser tratado mal.
O que eu recomendo é comprar no submarino.com. Comprei uma TV LCD, um máquina de lavar e um Mac Book lá. Chegam em tempo récorde,o parcelamento é grande e ainda tem o cartão deles que tem limite enorme.
(E olha que eles nem patrocinam o blog. hehehe) É verdade mesmo.
Hoje só vou nessas lojas de informática pra comprar acessórios. E nem precisa dizer que na Nagem eu não vou nunca mais.
Sds.

Gleyda Cordeiro disse...

Eu acho que a gente tem que divulgar o que nos agrada ou o que nos prejudica.
Empresa que não trata bem o cliente merece ser boicotada.
Uma aluna minha também já teve problemas com a a Nagem.
Pagamos caro e merecemos ser tratados com respeito.

Nilson disse...

Bom, a nagem perdeu mais um cliente, não compro mais lá depois dessa, e vc não foi a primeira pessoa a me dizer isso, mas com tantos relatos negativos, isso foi a gota dagua, acho que não compensa economizar um pouco e ter dor de cabeça depois..

Lojas que recomendo são:
em Fortaleza: Computer store (cstore.com.br)
e
online: submarino, fnac e americanas.

Anônimo disse...

fui nessa loja tentar comprar um roteador. Depois de escolhido, na hora de pagar, me avisaram que o cartao estava fora do ar. E deram as costas, sem a menor preocupação se eu podia pagar em dinheiro ou nao. Sem falar que quando liguei pra central DELES pedindo o numero do iguatemi, o atendente disse: "nao poderei estar fornecendo pq o sistema está fora do ar". Como assim? Eles nao sabem o numero da propria empresa q eles trabalham? Nagem, NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Comprei um Notebook ASUS na NAGEM e apresentou defeito 04 dias após, levei na loja e pedi para trocar ou devolver o dinheiro pois paguei a vista...e o gerente disse que nao poderia trocar porque esse fabricante ASUS nao aceita troca de produto e a orientação deles é mandar direto para a assistencia tecnica...entrarei em contato com a ASUS e se for verdade temos uma loja NAGEM e um fabricante ASUS sem clientes...NAGEM NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Alguém já tentou ligar para o número do tel da Nagem? Tempo perdido o tel chama até cair e ninguém atende... liguei 6 vezes para o número (85)40042021. Terei que ir lá pra perguntar uma simples informação? Vou nadaaa! É assim que eles perdem clientes.