12 de setembro de 2007

Blog e Fotolog


Eu vou usar o blog de Fotolog também.
E pra começar taí a vista da janela quando eu fui tomar café hoje. É o navio Lobato, que fica aqui do lado recebendo o óleo produzido e, do lado de lá, é um navio aliviador. Ele vem, transfere o óleo do Lobato pra ele e vai embora para as refinarias.

3 comentários:

Borboleta disse...

que legal! agora eu vou sabe de coisinha diárias de voc~e aí no meio do mar.
beijos

Anônimo disse...

Olá Thales, gostei do seu blog. Parabéns!!
Tava fazendo uma pesquisa no google sobre a fundamentação jurídica do regime de trabalho embarcado e cheguei ao seu blog... rsrs
Será q vc poderia me ajudar?? Talvez você não saiba, mas pode conhecer alguém que sabe a resposta (alguém dos recursos humanos ou do setor jurídico...).
Gostaria de saber qual é o motivo, a fundamentação jurídica do trabalho embarcado...
Esse regime é porque o trabalhador está no mar isolado do mundo? Porque ele está impedido de usufruir suas horas de folga junto a sua família, está longe do seu convívio social habitual? Ou porque ele está a disposição da empresa o tempo todo?
Existe alguma outra coisa que gere esse regime ou ele é só para empregados que ficam embarcados? Empregados que ficam "internos" (de plantão por alguns dias) em refinaria também gozam desse regime?
Se você puder me ajudar, ficarei muito agradecida.
Só mais uma curiosidade, em alto mar, vcs tem acesso à internet??

Anônimo disse...

Olá, já achei o que estava procurando... tem uma lei específica para trabalhadores da indústria do petróleo...Lei Nº 5.811.